Câmara homenageará mulheres que se dedicam à defesa dos direitos da Mulher

Assistente de Imprensa

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza no dia 24 de março a Sessão Solene em Comemoração ao Dia da Mulher. O evento é destinado especialmente a homenagear mulheres que, no seu dia a dia, dedicam-se nas mais diversas causas para a defesa dos direitos da mulher e dos interesses sociais da coletividade.

A Sessão Solene Especial será presidida por uma Vereadora, designada pelo Presidente da Câmara e a indicação das mulheres a serem homenageadas é acompanhada de Curriculum Vitae, bem como justificativa que comprove o merecimento da homenagem. Os nomes das indicadas serão apresentados a Mesa Diretora da Câmara, para aprovação pelo Plenário, em Projeto de Decreto Legislativo.

A solenidade é prevista pela Lei Municipal 3534/2011. Este ano o evento será realizado no plenário da OAB, na sexta-feira, dia 24, com início previsto para às 19h.

SEMANA DA MULHER – A Lei 3534/2011 também institui a semana do dia 08 de março como a Semana Municipal da Mulher, com a finalidade de criar oportunidade e instrumentos para o debate sobre as políticas públicas para a questão de gênero e sobre os direitos e interesses das mulheres do Município de Tangará da Serra.

De acordo com a lei, na Semana Municipal da Mulher serão realizadas, por órgãos e entidades do Poder Público e dos movimentos sociais, atividades tendentes a esclarecer, informar e formar a opinião pública acerca das políticas de gênero e dos direitos e interesses da mulher, especialmente sobre: a atenção integral à saúde da mulher; a participação da mulher no mercado de trabalho e na política; o combate ao preconceito e à violência doméstica e familiar contra a mulher; a cultura, esporte e lazer; a qualificação profissional e geração de ocupação e renda; e os direitos reprodutivos e sexualidade.

Leia a Lei 3534/2011 na íntegra aqui.