Câmara destina mais de R$ 850 mil para Associação das Diversidades Intelectuais

MARCOS FIGUEIRÓ

Jornalista da Câmara

Por unanimidade a Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou o Projeto de Lei 203/2023 que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial visando a utilização de recursos de Emendas Parlamentares Impositivas de Bancada e Emendas Parlamentares Impositivas Individuais para que o Município firme Termo de Fomento com a Associação das Adversidades Intelectuais (ADIN ) visando a manutenção da prestação de serviços realizados pela associação.

De acordo com a mensagem que acompanhava o projeto, a associação possui mais de 562 famílias associadas e realiza atendimento para mais de 60 crianças com síndromes diversas. Os atendimentos ofertados são de equipe multiprofissional, tais como: neuropediatra, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo, entre outros, bem como, o desenvolvimento de outros projetos e atividades.

Com a aprovação, o município fica autorizado a alterar meta financeira do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e abertura de crédito especial no valor de R$ 850 mil na Lei Orçamentária Anual (LOA). Os recursos são autorizados para a Secretaria Municipal de Saúde.

AUTORES – Para viabilizar os recursos, destinaram Emenda de Bancada os vereadores: Ademir Anibale (MDB), Dona Neide (PSDB), Elaine Antunes (PODEMOS), Eduardo Sanches (REPUBLICANOS), Horácio Pereira (UNIÃO) e Nivaldo Leiteiro (PODEMOS), e destinaram Emendas Parlamentares Impositivas Individuais os vereadores: Fábio Brito (PSDB), e Prof. Sebastian (CIDADANIA).