Câmara aprova recurso de R$ 90 mil para atender demandas da Assistência Social

Os vereadores aprovaram na 20ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (14), dois projetos de natureza orçamentária, que somados, totalizam R$93.300,00 para custear despesas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O PROJETO DE LEI Nº 108/2022, abre crédito adicional especial no valor de R$ 30.200,00 para possibilitar o cumprimento das ações do Programa Criança Feliz. O parlamento municipal também analisou o PROJETO DE LEI Nº 109/2022, e aprovou abertura de crédito, mas na modalidade suplementar no valor de R$ 63.100,00 para cumprir demandas da Assistência Social.

“Para cumprir a demanda do referido programa, pois serão contratados 1 coordenador e 9 estagiários para cumprir as ações do Programa 1ª Infância/ Criança Feliz no SUAS, sendo que no presente momento as despesas previstas de aquisição de 09 tabletes, 1 computador, pagamento de serviços de telefonia móvel a ser utilizado para acesso à internet nos tabletes, compra de 1 impressora a laser multifuncional, aquisição de armários de aço com prateleiras de arquivo, aquisição de materiais de expediente e demais necessários, pagamento de diárias, adiantamento para a capacitação dos profissionais a serem contratados, despesa de pagamento do auxílio bolsa aos estagiários e pagamento do coordenador, aquisição de kit de trabalho exclusivo dos profissionais, sendo: boné, uniformes com proteção UV solar, calçados específicos para atendimentos em áreas rurais se for o caso, óculos de sol, protetor solar, bolsa transversal, case para os tablets, capinhas e películas, garrafa de água, crachás”.

As matérias de autoria do Executivo, tramitaram em Regime de Urgência Especial e foram aprovadas por unanimidade, agora seguem para sanção do prefeito Vander Masson (UB), e se tornam Leis a partir das publicações.