Autorizado R$ 1,4 milhão para garantir obras de drenagem de águas pluviais no Bairro Dona Julia

O parlamento municipal aprovou na 20ª Sessão Ordinária (14) o PROJETO DE LEI Nº 97/2022, de autoria do Executivo Municipal, que abre crédito especial no valor total de R$ 1.443.771,88 para custear despesas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Fazenda.

Conforme destacado no texto a fração de R$ 33.842,69 será transferida à Secretaria Municipal de Fazenda, para manutenção do departamento de contabilidade e prevê o “pagamento de despesas com PASEP da mesma fonte de recurso na Secretaria Municipal de Fazenda”.

Contudo, o montante de R$ 1.409.929,19 oriundo de transferências da União, visa alocar recursos na Secretaria de Infraestrutura para realização de obras de construção de galeria de drenagem de águas pluviais na Rua Maceió e perpendiculares (Rua Florianópolis, Rua Curitiba, Rua Porto Alegre, Rua Belo Horizonte e Rua Natal), no Bairro Dona Júlia, “a rede de drenagem terá um comprimento total conforme projeto de 1.179,00 metros, sendo os tubos de concreto armado de 600mm, 1000mm, 1200mm e 1500mm que variam de acordo com a contribuição de água pluvial. Esta rede terá 11 poços de visita (PV), para eventual manutenção da rede, sendo o mesmo de concreto e alvenaria com tampão de ferro, e também 35 bocas de lobo duplas (BLD)”.

O Projeto de Lei tramitou em discussão única e foi aprovado por unanimidade. A matéria segue a sanção do Executivo Municipal e se torna lei a partir da publicação.