Câmara aprova em definitivo intérprete de LIBRAS na administração pública

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

Disponibilizar intérprete de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) em acessibilidade plena e compreensão à comunidade surda ou com algum tipo de deficiência auditiva. Redação disposta no Projeto de Lei nº 147/2023 SUBSTITUTIVO  que garante a disponibilidade de intérprete para atendimento à população, na administração pública municipal de Tangará da Serra.

De acordo com o texto, é prevista a implantação de uma Central de Atendimento de Acessibilidade em Libras, que poderá ser por meio eletrônico, no Paço Municipal com a presença de um intérprete. “fica facultado à Administração Pública Municipal, habilitar e/ou treinar um servidor ou ainda disponibilizar/designar um servidor já habilitado/treinado para prestar o atendimento em libras”.

O intérprete prestará o serviço nos horários de funcionamento da Prefeitura. A matéria é fruto de indicação e minuta enviada pelo vereador, Prof. Sebastian (CIDADANIA) ao Executivo Municipal, que com a aprovação dos vereadores em segundo, na 25ª Sessão Ordinária (08.08) e terá o prazo de 90 dias para se adequar após a sanção do prefeito Vander Masson (UB).

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)