Projetos aprovados autorizam crédito total de R$ 11,8 milhões para suprir demandas da Infraestrutura

Os parlamentares municipais autorizaram através de três proposituras o valor total de R$ 11.831.823,00 milhões em crédito para suprir demandas da Secretaria Municipal de Infraestrutura. As matérias apreciadas na 25ª Sessão Ordinária, 08 de agosto, foram apreciadas em discussão única e ambas aprovadas por unanimidade.

O Projeto de Lei (PL nº 159/2023) abre crédito especial de R$ 10.700 milhões para custear obras de drenagem e pavimentação que estão em andamento nos bairros do município. Somado a este montante, o Projeto de Lei (PL nº 167/2023) apresenta a contratação de dois profissionais da área de mecânica, e para adequação da folha de pagamento abre crédito suplementar de R$ 860 mil; “a referida ampliação se faz necessária para atender as demandas de serviços do setor de oficina, para atuarem com máquinas pesadas, caminhões e demais veículos que compõem a frota da infraestrutura”.

Através de emenda parlamentar o Projeto de Lei (PL nº 163/2023), abre crédito adicional especial e prevê a aquisição de um caminhão-pipa para o transporte de água; “a presente aquisição será proporcionada por intermédio de recurso oriundo de Emenda Parlamentar Individual do Deputado Federal, José Medeiros”.

Os textos aprovados por unanimidade, 13 votos favoráveis, seguem para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)