Banco ortopédico do Rotary é contemplado com emenda de R$ 120 mil para compra de equipamentos

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

Fornecer equipamentos ortopédicos às pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Proposta apreciada na 22ª Sessão Ordinária (04.07) através do Projeto de Lei (PL nº 120/2023) de autoria do Executivo, que abre crédito especial de R$ 121 mil e visa custear despesas da Secretaria de Saúde.

Para validação do termo de fomento destinado ao projeto “Bancos Ortopédicos”, vinculado ao Rotary Club Centro, os vereadores Eduardo Sanches (R$13,5 mil), Elaine Antunes (R$13,5 mil), Sandra Ferracin (R$13,5 mil), Dona Neide (R$13,5 mil), Ademir Anibale (R$13,5 mil), Horácio Pereira (R$13,5 mil), Fábio Brito (R$10 mil), Nivaldo Leiteiro (R$10 mil), Romer Japonês (R$10 mil) e Rogério Silva (R$10 mil), destinaram em conjunto parte de suas emendas impositivas a aquisição de equipamentos para atender a população tangaraense; “através de termo de fomento, para o “Projeto – Bancos Ortopédicos” que tem a finalidade de fornecer equipamentos ortopédicos fundamentais, como cadeiras de rodas, muletas, próteses e órteses a pacientes com deficiência física ou mobilidade reduzida”.

O Rotary Internacional tem reconhecimento na Lei nº 5.575, de 17 de dezembro de 1969, que declara como utilidade pública o "Rotary Club do Brasil", e suas filiadas, bem como a Lei nº 9.367, de 20 de maio de 2010 que reconhece o relevante interesse coletivo, a importância social das obras e a utilidade pública das unidades do Rotary Internacional, atuantes em Mato Grosso. A matéria aprovada por unanimidade, 12 votos favoráveis, segue para sanção do prefeito Vander Masson (UB) e se torna vigente após a publicação no Diário Oficial do Município.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)