Avança diálogo para parceria com Estado para pavimentação da MT 240

Ronaldo Quintão (PP) recebeu na Câmara Municipal esta semana o presidente da Associação da MT 240, José Afonso, acompanhado do vereador de Diamantino, Edilson Sampaio (PROS). Eles vieram a cidade apresentar informações sobre o andamento do projeto de pavimentação da rodovia que liga Tangará da Serra e Santo Afonso. Da mesma reunião participaram o prefeito e presidente da Câmara Municipal do município de Santo Afonso Joabe Almeida dos Santos (PSDB) e Adelvane Coelho da Rocha (PSD), além do vereador Vanderlei Leal de Souza (PR).

De acordo com a proposta inicial do Governo do Estado, parte dos recursos par a obra deverá resultar da contribuição dos municípios de Santo Afonso e Tangará da Serra. “Está aí a necessidade de que os representantes dos poderes de ambos os municípios acompanhem de perto o andamento, para que no momento certo possamos aprovar esses recursos e viabilizar essa tão importante obra para a nossa região”, defende o presidente do Poder Legislativo tangaraense, vereador Ronaldo Quintão.

No encontro o presidente da Associação da MT 240 informou que o projeto de pavimentação já está aprovado e conta com licença prévia. Atualmente o projeto está na última fase de verificação dos custos da obra para então seguir a fase de viabilização dos recursos através de parcerias entre os municípios envolvidos, produtores rurais e o Governo de Mato Grosso – via apresentada pelo vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), quando do miniestradeiro que realizou na região no mês de fevereiro deste ano.

Da reunião participaram os vereadores tangaraenses Hélio da Nazará (PSD), Niltinho do Lanche (MDB), Romer Japonês (PSD), Wilson Verta (PSDB), Professor Vagner Constantino (PSDB), e Melquezedeque Ferreira Soares, Zedeca (MDB), além do secretário municipal de Meio Ambiente de Tangará da Serra, Magno César.