Autorizado o valor de R$ 100 mil para custear consultas especializadas

O parlamento municipal apreciou na terça-feira, 07 de novembro, durante a 38ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei (PL nº 281/2023) de autoria do Executivo que dispõe sobre abertura de crédito especial no valor de R$ 100 mil destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

A proposta desta abertura de Crédito Adicional Especial visa à destinação de recursos recebidos do Estado, oriundos do Co-financiamento Estadual vinculado ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento e Implementação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde (PAICI) para a contratação de consultas especializadas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos visto que o município de Tangará da Serra voltou a participar em março/2023, do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Norte.

De acordo com a matéria, Tangará da Serra investe o valor de R$ 200 mil em recursos próprios para aquisição de consultas especializadas, exames, procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos através do consórcio, deste total 50% é custeado pelo Governo do Estado. O Projeto de Lei  foi aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis.

Por: Gal Quirino (Estagiária de Jornalismo - UNEMAT)