Autorizado crédito suplementar de R$ 8,1 milhões para a Saúde

O parlamento municipal autorizou na 23ª Sessão Ordinária (05) a destinação de recursos na ordem de R$8.113.330,00 para a manutenção despesas da Secretaria de Saúde.

De acordo com o PROJETO DE LEI Nº 135/2022, de autoria do Executivo Municipal, a presente abertura de crédito suplementar visa promover a Manutenção do Hospital Municipal, Manutenção de Atendimento de Média e Alta Complexidade e Manutenção da Atenção Primária em Saúde, “serão utilizados para custear despesas de todos os contratos da média e alta complexidade, manutenção da frota que é utilizada para transportes diários à Capital, aquisição de medicamentos, materiais de limpeza e médicos hospitalares, bem como serviços de manutenção visando melhorias nas estruturas físicas das Unidades de Saúde da Família do Município e ainda, necessidades do Hospital Municipal, na aquisição de gêneros alimentícios, medicamentos, materiais médicos- hospitalares, bem custear pagamento de energia elétrica, serviços de limpeza prestados por empresa terceirizada, e demais serviços para manutenção do prédio”.

Apreciado em discussão única o PL foi aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis. O texto segue para sanção do prefeito Vander Masson (UB) e se torna Lei a partir da publicação.