Autorizado crédito de R$ 2.1 milhões para custear despesas da Assistência Social

Apreciados na 14ª Sessão Extraordinária, realizada na quarta-feira, 06 de dezembro, os Projetos de Lei (PL nº341/2023 e nº 342/2023), ambos de autoria do Executivo, abrem crédito especial e suplementar, respectivamente, no valor total de R$ 2.172.709,92 milhões para custear despesas da Secretaria Municipal de Assistência Social.

De acordo com o texto do 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟑𝟒𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟑, o crédito especial de R$ 722.594,88 mil possibilitará o atendimento das demandas em cumprimento, as obrigações com a folha de pagamento, e a aquisição de materiais para distribuição gratuita e pagamento de diárias dos servidores ligados a pasta. Em paralelo os vereadores também analisaram o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟑𝟒𝟐/𝟐𝟎𝟐𝟑, para suplementar o valor de R$ 1.450.115,04 milhão que visa contemplar serviços de proteção social básica no CRAS, além de ações que se encontram em andamento, e ainda, atender demandas de serviços, materiais permanente e de consumo, obras, instalações e a folha de pagamento para fechamento do exercício de 2023.

Os textos aprovados por 11 votos favoráveis, seguem para a sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)