Autorizado crédito de R$ 1 milhão para equipar Centro de Saúde da Mulher e Especialidades

Os parlamentares apreciaram na 22ª Sessão Ordinária (04.07) o Projeto de Lei (PL nº 129/2023) de autoria do Executivo que abre crédito especial no valor de R$ 1 milhão para custear despesas da Secretaria de Saúde.

O crédito trata sobre convênio da União, via transferência SUS, para manutenção do Centro de Saúde da Mulher e Especialidades, com o objetivo de adquirir equipamentos e materiais permanentes; “os quais serão adquiridos, Eletrocardiógrafos Computadorizados, Ares Condicionados, Eletrocardiógrafo Portátil, DEA — Desfibrilador Automático, Foco Refletor Ambulatorial, Mamógrafo Digital, Pistola para Biópsia Mamária, Mesa Ginecológica Elétrica, Colposcópio, Negatoscópio, Estetoscópio de Pinard, Mesa de Exames, Armário Vitrine, Criocautérios e Bisturi Elétrico (até 150W)”.

A matéria apreciada em regime simples, no pequeno expediente, foi votada como prioridade, na ordem do dia, por solicitação do vereador Eduardo Sanches (REPUBLICANOS), que pediu a quebra para urgência especial.O texto aprovado por unanimidade, 12 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)