USF Santa Izabel e PSF São Jorge serão reformados através de emenda parlamentar

A Câmara Municipal aprovou na 22ª Sessão Ordinária (04.07), o Projeto de Lei ( PL nº 124/2023) de autoria do Executivo que abre crédito especial no valor de R$ 184.065,69  para custear despesas da Secretaria de Saúde.

Com o apoio do Poder Legislativo duas unidades de saúde do Município, terão novas instalações. Por meio de emenda individual do vereador Edmilson Porfírio (PODE), a saúde pública será beneficiada, especialmente, a atenção básica, conhecida como a "porta de entrada" dos usuários do SUS,  oferecendo melhor qualidade de vida aos pacientes do Bairro Santa Izabel e do Distrito São Jorge;  “o recurso de Emenda Parlamentar Individual, destinará R$ 116.770,10 para a reforma da USF Santa Izabel e R$ 67.295,59  em complementação para a reforma e ampliação do PSF São Jorge”.

O texto aprovado por unanimidade, 12 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo e se torna Lei a partir da publicação no Diário Oficial do Município.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)