Aprovada emenda para Associação das Diversidades Intelectuais de Tangará da Serra (ADIN)
O Parlamento Municipal apreciou em sessão ordinária realizada na terça-feira, 20 de maio, o Projeto de Lei nº 159/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito especial no valor de R$ 160 mil.
O montante será advindo de emenda parlamentar do vereador Fábio Brito (REPUBLICANOS) e tem como objetivo destinar recursos à Associação das Diversidades Intelectuais de Tangará da Serra (ADIN), em especial à liquidação emergencial de empréstimos contraídos pela associação em 2024, feito para a manutenção das atividades assistenciais da entidade.
Em sua justificativa, o texto apresenta os motivos pelos quais a associação recorreu ao empréstimo e destaca a escassez de repasses regulares. Com isso, se faz necessário o subsídio através da emenda parlamentar, a fim de evitar possíveis prejuízos judiciais e que os importantes serviços da ADIN sejam interrompidos.
O projeto recebeu parecer favorável das Comissões de Legislação, Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa e de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal. O PL foi aprovado por unanimidade com 13 votos favoráveis e agora segue para a sanção do Poder Executivo.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa