Unemat e Câmara celebram 30 anos do Câmpus de Tangará da Serra em solenidade nesta quinta (22)
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) celebra, nesta quinta-feira (22), os 30 anos de implantação do Câmpus Universitário de Tangará da Serra “Eugênio Carlos Stieller”. A comemoração será marcada por Sessão Solene conduzida pelo presidente da Casa, veredor Edmílson Porfírio, com início às 19h, no auditório da universidade.
A solenidade encerra a programação comemorativa dos 30 anos do câmpus, que incluiu diversas atividades ao longo dos meses de abril e maio. Desde a fundação, a Unemat tem contribuído para o desenvolvimento social, educacional e econômico da região. Atualmente, o câmpus de Tangará da Serra é o terceiro maior da Unemat, com oferta de nove cursos de graduação e mais de 2.700 acadêmicos matriculados. A equipe responsável pelas atividades acadêmicas e administrativas é composta por 228 docentes (efetivos e interinos), 76 técnicos administrativos e 42 profissionais terceirizados.
Como forma de reconhecer a história e valorizar os pioneiros que contribuíram para a criação da primeira instituição pública de ensino superior em Tangará da Serra, o câmpus recebeu o nome de “Eugênio Carlos Stieller”, em homenagem ao professor que liderou o processo de implantação da unidade.
A Unemat em parceria com a Câmara Municipal reforça, por meio desta celebração, o compromisso de valorizar a educação pública, a preservação da memória local e a construção de um futuro mais justo para a região.
Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)