Alunos vencedores do concurso de redação Tiradentes 2023, são homenageados pela Câmara

A Câmara Municipal de Tangará da Serra homenageou através de Moção de Aplausos, na 24ª Sessão Ordinária (01.08) a Escola Estadual Militar Tiradentes 1º Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan, e alunos que participarem do concurso do redação Tiradentes 2023.

Em nome da Instituição, e por iniciativa do vereador Romer Japonês (PV) o parlamento municipal aprovou em 06 de junho durante a realização da 18ª Sessão Ordinária a concessão de moção, visando valorizar a iniciativa educacional de incentivo à leitura. Nesta edição os professores trabalharam temas voltados aos poderes instituídos e a cidadania, através do título ‘O Poder Legislativo Municipal e sua importância para a comunidade tangaraense’.

“O concurso de redação visa instituir o hábito pela curiosidade em temas cotidianos, mas pouco explorado da vida dos alunos, principalmente nessa faixa etária, dos 12 aos 17 anos. Os alunos que estão sendo hoje homenageados escreveram os melhores textos da Escola Tiradentes de Tangará da Serra com o tema Legislativo Municipal, e, certamente guardarão para sempre as informações pesquisadas para a confecção dos textos vencedores”.

Ao todo, 16 turmas integraram o concurso, e a aluna Tiradentes MARIA EZIR CAVALCANTE DA SILVA, do 7º ano C, foi à campeã dentre todos os participantes. Além de Maria, os alunos, Emilly Victória Pimentel da Costa, Iadson Bruno Leonardo dos Santos, Isabella Pértile da Silva, Iara Gonçalves Aquino, Lívia Lima Guimarães Choa, Maria Eduarda de Andrade Buchelt, Maria Ezir Cavalcante da Silva, Matheus de Sousa Oliveira, Priscilla Batista da Costa, Raabe Santos Pinheiro, Rafael Seibert Romão, Thassyla Jessyca Soares Araujo, Thaynara Waleska Vieira de França e Wemilly Layanne de Oliveira Prado,  receberam a moção de aplausos e congratulações oferecida pela Casa de Leis. Confira a redação da aluna vencedora.

O PODER LEGISLATIVO

O Poder Legislativo Municipal, um Poder sem igual;

O Poder Legislativo são os vereadores, eles administram essa cidade tão especial;

Sua função é legislar, fazer as leis municipais, como agente político, toma forma de guardião; deve estar disponível e, qualquer ocasião; guardam a sociedade, sempre em busca de solução;

Sua função consiste em basicamente elaborar e propor alterações, discutir, analisar, votar, aprovar ou rejeitar a legislação de interesse à coletividade;

Uma lei que fez bem à comunidade tangaraense foi à lei ordinária 5.654/2022 que autoriza o poder executivo a firmar convênio com a universidade de mato grosso.

Venham conosco! Vamos participar das ações municipais.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)