Aprovado R$ 2,6 milhões ao SAMAE, para obra de esgotamento sanitário do Jardim Bela Vista

Foto: Reprodução/ Prefeitura de TGA

Os vereadores apreciaram na 24ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei (PL nº 171/2023) de autoria do Executivo, que abre crédito especial no valor de R$ 2.652 milhões para custear despesas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

De acordo com a matéria, o Município iniciou as obras de drenagem urbana e pavimentação asfáltica da região, desse modo, a Autarquia propõe a execução da rede coletora de Esgoto para que não sejam necessários novos cortes de asfaltos, sendo também imprescindível para a qualidade de vida das famílias que ali residem, “trata-se, pois, de uma obra de saneamento básico de extrema necessidade e de relevante importância para as famílias que precisam dar o devido destino para o seu esgotamento sanitário”.

Conforme o texto serão adquiridos equipamentos e veículos para operação dos serviços prestados pelo SAMAE, nas manutenções de redes de água e esgoto, novas ligações de água e esgoto e também, nas operações diversas, sendo uma mini carregadeira e um veículo de carga novo (modelo ¾) equipado com carroceria de madeira. O projeto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)