Vereadores aprovam vista de 30 dias, a projeto de decreto legislativo

Instrumento regimental que possibilita ao parlamentar suspender o processo de apreciação de determinada propositura, os vereadores aprovaram na 24ª Sessão Ordinária (1º), vista de 30 dias ao Projeto de Decreto Legislativo nº 04/2023 do Poder Legislativo.

O referido projeto de autoria do vereador Eduardo Sanches (REPUBLICANOS), “susta dispositivos do decreto 247, de 16 junho 2023, expedido pelo Executivo Municipal, que estabelece medidas necessárias e urgentes visando a contenção e a economia de despesas com pessoal do poder executivo (prefeitura, samae e serraprev), para cumprimento das normas legais e orçamentárias relativas ao exercício financeiro de 2023”.

O pedido de vista feito pelo vereador Rogério Silva (UB), foi aprovado por oito votos favoráveis e cinco contrários, para análise mais detalhada do conteúdo.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)