Wilson Verta sugere construção de praças no Barcelona e Jardim Aeroporto

Wilson Verta (PSDB) cobrou esta semana do Governo do Município a construção de praças públicas e unidades de academia ao ar livre, para todas as idades, nos bairros Jardim Barcelona e Aeroporto. Verta justifica o pedido afirmando que os bairros não possuem lugares específicos de lazer para seus moradores.

“Se faz necessária a construção destas praças para a colocação dos equipamentos da Academia ao Ar Livre”, defende o vereador ao lembrar que os equipamentos utilizam a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento, se adaptando a idade do usuário, gerando benefícios personalizados, independente de idade, peso e sexo.

O objetivo da implantação dos espaços, segundo o vereador Wilson Verta, é promover maior socialização entre os moradores dos bairros, além de melhorar a condição física, a qualidade de vida e saúde das comunidades.

“É também uma oportunidade de inclusão social, sem contar que as academias podem prevenir deficiências secundárias, melhorar a autoconfiança e a autoestima daqueles que frequentarem estes locais”, avalia o vereador Wilson Verta, ao afirmar que espera uma resposta positiva por parte do prefeito Fábio Junqueira (PMDB).