Verta exige da Vivo explicações sobre falhas nos serviços de internet e comunicação

Wilson Verta (PSDB) encaminhou esta semana um Requerimento à Telefônica Brasil, empresa do Grupo Telefónica, que no Brasil é detentora da marca Vivo. No documento, aprovado na Câmara Municipal de Tangará da Serra, o vereador pede explicações da empresa sobre as falhas nos serviços de telefonia e internet. Segundo Verta, o caso deve ser levado aos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

“Queremos uma resposta da Vivo para os problemas que estão se registrando constantemente em Tangará da Serra, prejudicando comerciantes que têm tido prejuízos e prejudicando toda a população usuária dos serviços de comunicação da empresa”, conta o vereador Wilson Verta.

No Requerimento o parlamentar solicita da Telefônica Brasil que informe os motivos de quedas de sinal e lentidão nos serviços de internet móvel, as razões das falhas nos serviços de telefonia móvel e a indicação das medidas que a empresa está tomando para que os problemas sejam resolvidos. “Nós pedimos que a Vivo informe se existe um cronograma no qual teria algum prazo para a regularização de tais serviços”, explica Verta.

De acordo com o vereador, o caso também deve ser levado ao conhecimento da agência reguladora dos serviços, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), uma vez que em todo o País a Telefônica Brasil totaliza cerca de 98 milhões de clientes em mais de 4 mil cidades.

FARMÁCIA MÓVEL – Wilson Verta voltou a cobrar do Poder Executivo Municipal a implantação do serviço Farmácia Mais Perto, que consiste em uma farmácia pública instalada em um veículo. O objetivo, explica o parlamentar, é ampliar o acesso aos bairros mais distantes e comunidades rurais, facilitando a vida de idosos, portadores de deficiência e pessoas que estejam doentes.