Verta prega independência do Legislativo e defende mais investimentos em Saúde

Wilson Verta (PSDB) defendeu, em seu primeiro discurso como vereador, a independência do Poder Legislativo. O parlamentar disse que cabe, a legislatura que se inicia, colocar a Câmara Municipal no centro das discussões sobre os problemas da cidade. Verta também defendeu a valorização dos servidores públicos e mais investimentos em Saúde e Educação. “É enorme a responsabilidade que pesa sobre nossos ombros, agravada pelo volume e pela urgência das demandas populares que assolam o país e nossa Tangará da Serra. (...) A independência do Poder Legislativo, constitucionalmente expressa, é a baliza garantidora da representação popular perante a qual nós vereadores temos o dever de viabilizar a melhoria de vida de nossos cidadãos tangaraenses”, disse o vereador Wilson Verta. Ao reafirmar seu compromisso de zelar pelos interesses públicos e pela coletividade, Verta lembrou que o Parlamento tem como missão auxiliar e acompanhar o Poder Executivo e, ao mesmo tempo, fiscalizar as ações garantindo a boa aplicação dos recursos. Segundo ele, esse acompanhamento pode resultar em mais ações em áreas como Saúde, Educação, Esporte, Lazer, além de investimentos no acesso de pessoas com deficiência e idosos aos serviços públicos. “Vamos cobrar a adoção de políticas públicas com foco no aperfeiçoamento, capacitação e valorização dos nossos servidores e vamos propor ações de geração de emprego e renda para a população”, afirmou, defendendo ainda maior atenção do poder público às entidades filantrópicas, aos pequenos produtores rurais, e ao comércio local.