Vereadores visitam Projeto Guardiões do Futuro

Hélio José Schwaab (PSD) e Carlos José Lima de Almeida (PSC) atenderam convite do Comando Regional VII da Polícia Militar e visitaram o Projeto Guardiões do Futuro, realizado na Vila Esmeralda. De acordo com o comandante, tenente-coronel Wesney de Castro Sodré, a visita tem como objetivo pedir apoio do Poder Legislativo ao projeto que iniciou há um mês, atendendo crianças com idade entre 11 e 16 anos.

“O que vimos é um projeto voltado justamente a disciplina desses adolescentes, um projeto que merece realmente todo o apoio possível e, de nossa parte na Câmara Municipal, terá o apoio necessário para se consolidar”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Hélio da Nazaré, logo após a visita.

Segundo o comandante, o objetivo do projeto é contribuir para gerações futuras do município aplicando à educação dos adolescentes atendidos a metodologia de ensino voltada a filosofia castrense – filosofia relativa a vida militar, voltada à obediência aos princípios de hierarquia e a disciplina.

No projeto, os participantes recebem conceitos de disciplina, ordem unida, ética e cidadania, além de orientação religiosa. “Queremos que sejam cidadãos da corrente do bem, evitando que ingressem mundo das drogas ou da violência”, conta o comandante da PM, tenente-coronel Sodré.

“Agradecemos a visita dos vereadores, e queremos contar com a ajuda do poder público quando a associação mantenedora do projeto estiver toda documentada. E temos a certeza que estamos no caminho certo, trouxemos a comunidade para conosco, e estamos contribuindo para a formação das crianças para que possam fazer a diferença no futuro”, disse Sodré, ao reconhecer que agora de início há sim certa dificuldade de se estruturar, mas parcerias com o setor privado já foram firmadas e o projeto já conta com colaboradores.