Quintão defende reativação da base dos Bombeiros na Avenida Lions

Ronaldo Quintão (PP) encaminhou ao comando da 3ª Companhia de Bombeiro Militar (3ª CIBM) de Tangará da Serra, pedido para que reative a base dos Bombeiros – localizada ao lado do Parque de Exposições, na Avenida Líons Internacional na Vila Esmeralda. Por estar localizada em ponto estratégico, a base permite atendimento rápido a qualquer ocorrência que vier a ser registrada na MT 358 ou na MT 480.

“Esta base é muito importante tanto para os moradores da Grande Esmeralda, como para os usuários das rodovias MT 358 e MT 480, por sua localização em um ponto estratégico e de fácil acesso ao Rodo Anel, que é uma via de transito rápido, possibilitando o deslocamento das viaturas com muito mais rapidez, o que é fundamental nestes casos”, argumenta o vereador Ronaldo Quintão.

Na avaliação do vereador, para atender plenamente a Base de Apoio deveria ser reativada com material humano suficiente, com a presença de um caminhão de combate a incêndio e, principalmente, com uma Unidade Móvel de Emergência. Com isso, todo tipo de ocorrência teria, já na própria base meios de atendimento, reduzindo o tempo resposta que, atualmente, está limitado ao tempo de deslocamento entre a sede da 3ª Companhia, localizada na Avenida Tancredo Neves, e as ocorrências.

“Com a reativação da base de apoio, teríamos mais agilidade, por exemplo, nos atendimentos de emergência e deslocamentos até o Hospital Municipal, o que beneficiaria toda a cidade, que se utiliza das rodovias, e ainda a comunidade da Grande Esmeralda”, conclui Ronaldo Quintão.