Vereadores visitam escolas da rede municipal

Hélio José Schwaab (PSD), presidente da Câmara Municipal, e os vereadores Professor Vagner (PSDB) e Professor Sebastian (PSB), que integram a Comissão de Educação e Esportes, visitaram nesta quarta-feira, dia 08, escolas da rede pública municipal de ensino. Os vereadores acompanharam as condições físicas de salas de aula, refeitórios, cozinhas e estrutura. Eles também ouviram os servidores, professores, coordenadores e diretores das escolas.

“É uma visita de conhecimento mesmo, com o objetivo de observar a situação das escolas pra que a gente saiba como está esse início de ano letivo. E o que podemos dizer é que, no geral, a situação é positiva. A estrutura, organização, a forma como encontramos escolas, como a Joana D´Arc, organizadas, com tudo pronto. Claro, há algumas situações que precisam ser verificadas junto ao Poder Executivo, até como forma de dar uma resposta especialmente aos alunos que merecem serviço público de qualidade”, explica o vereador Professor Vagner.

Nas escolas visitadas, os vereadores encontraram servidores motivados e estrutura adequada, em pleno funcionamento. Apesar disso, há problemas, como a falta de dedetização prévia e pode de árvores, por exemplo. Outros problemas apontados pelos parlamentares são a falta de profissionais de limpeza em algumas escolas, falta de professores e uma preocupação com a possível redução do número de merendeiras, além de situações referentes a estrutura física.

De acordo com os vereadores, diante das informações coletadas, requerimentos devem ser apresentados pela Comissão e, após serem aprovados na Câmara, serão encaminhados à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e ao prefeito Fábio Junqueira. A expectativa é que o Município apresente, no mais curto prazo possível, respostas para as situações problemáticas encontradas pela comissão.