Equipe do CTA/SAE de Tangará é homenageada na Câmara

Wilson Verta (PSDB) entregou esta semana uma moção de aplausos e reconhecimento aos profissionais da equipe do Centro de Testagem Aconselhamento e Serviço de Atenção Especializada (CTA/SAE). Aprovada pelos vereadores, a moção tem como justificativa o bom trabalho desenvolvido pela equipe em de Tangará da Serra.

A Educação em Saúde constitui atualmente o principal elo entre a Equipe de Saúde e a População, assim as ações educativas em saúde passam a ser definidas como um processo que objetiva capacitar indivíduos ou grupos para contribuir na melhoria das condições de vida e saúde da população, devendo ainda estimular as reflexões críticas das causas dos seus problemas, bem como das ações necessárias para sua resolução. Por tais motivos, a Equipe do CTA/SAE de Tangará da Serra é merecedora desta homenagem”, conta o autor da moção, vereador Wilson Verta.

O parlamentar, destacou ainda que a equipe tem desempenhado com brilhantismo a missão de promover a equidade e ampliar o acesso da população em geral e, principalmente dos segmentos populacionais mais vulneráveis, ao aconselhamento às ações de prevenção, bem como ao diagnóstico por teste rápido e sorológico das infecções por HIV, Hepatites B e C e Sífilis, além da prevenção às demais DST’s, com respeito aos direitos humanos à voluntariedade e à integralidade da atenção. Tudo isso, lembra Verta, sem restrições territoriais onde toda a equipe técnica é habilitada ao acolhimento dos pacientes e é responsável também pela elaboração de relatórios e distribuição para todas as unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde.

HOMENAGEADOS – Além do próprio CTA/SAE, representado pelo secretário municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim, também foram homenageados: Claudia Beatriz da Cunha Oliveira, Stella Giansante, Carla Cristina Galli, Gislaine Eloisa Gonsalves Acuna, Marcia Oliveira de Souza, Maria Elenita da Silva, Alessandro Zuchetto, Andrea Evelyn Rios Saad, Marilia Santos Rossi, Priscila da Costa Santos e Carlos Renato Lange.