Vereadores solicitam de Taques investimentos na Saúde em Tangará

Uma comitiva de vereadores tangaraenses esteve na capital do Estado na quinta-feira, dia 19. Acompanhado dos vereadores Wilson Verta (PSDB), Professor Vagner (PSDB), Carlinho da Esmeralda (PSC), o presidente da Câmara, Hélio José Schwaab (PSD), se reuniu às 16h com o vice-governador Carlos Fávaro (PSD). Mais tarde, a comitiva também contou com a participação dos vereadores Ronaldo Quintão (PP), Niltinho do Lanche (PMDB), Rogério Silva (PMDB) e Claudinho Frare (PSD) e se reuniu, às 17h, com o governador Pedro Taques (PSD), o secretário de Estado de Saúde João Batista, com o prefeito Fábio Junqueira (PMDB) e com os deputados estaduais Wagner Ramos (PSD) e Saturnino Masson (PSDB).

“Foi uma reunião extremamente produtiva. O governador Pedro Taques garantiu que o Governo do Estado implantará novos leitos de UTI e, para isso a Prefeitura vai contar com a ajuda financeira do Governo. E, na mesma reunião, o governador determinou que o secretário de Estado faça um estudo que demonstre qual será a participação do Governo de Mato Grosso, em recursos, para ajudar na manutenção do Hospital de Tangará da Serra que, todos sabem, é um hospital que já faz muitos atendimentos de moradores de cidades vizinhas e precisa desse auxílio do Governo”, explica o presidente da Câmara, vereador Hélio da Nazaré.

Na reunião o governador disse que os estudos chegarão as suas mãos em 25 dias e, então, uma nova reunião será convocada para a apresentação dos dados. Depois disso, afirmou Taques, o convênio será assinado em Tangará da Serra. “Faço questão de ir lá, pessoalmente, assinar”, prometeu o governador.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, o estudo vai demonstrar como o Governo poderá contemplar Tangará da Serra com auxílio para o custeio mensal para o Hospital Municipal, além de apontar os valores que serão repassados para a manutenção dos leitos de UTI. Na mesma reunião, o governador voltou a afimar que construirá, em Tangará da Serra, um Hospital Regional para atender toda a região médio-norte do Estado.