Vereadores aprovam recurso de R$ 3,5 milhões para compra de maquinários

A Câmara Municipal aprovou na 17ª Sessão Ordinária (24.05), o PROJETO DE LEI Nº 92/2022, de autoria do Executivo Municipal, que abre crédito suplementar no valor total de R$ 3.556.268,00 para custear despesas da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Em regime de urgência especial, o parlamento aprovou  pela maioria (9x4), o projeto que visa utilizar recursos próprios do município para desenvolvimento da infraestrutura urbana e rural, através da aquisição e manutenção de veículos, máquinas e equipamentos da SINFRA, “a  presente abertura de Crédito Adicional Especial, visa a utilização de recursos por excesso de arrecadação, vide comparativo da receita orçada com a arrecadada anexo à lei, para complementar os recursos para aquisição de uma máquina fresadora de asfalto a frio (cujo processo licitatório já está em andamento) e uma unidade de rolo compactador de solo (popularmente conhecido como “Pé de carneiro”), cuja aquisição se dará por adesão à Ata de Registro de Preço do município de Rondonópolis”.

Com a autorização do Poder Legislativo, o texto segue para sanção do Executivo Municipal, e se torna Lei a partir da publicação.