Vereadores aprovam prorrogação do contrato de motoristas da Educação

Com a aprovação unânime dos vereadores, 13 votos favoráveis, a Câmara Municipal autorizou a Secretaria de Educação por meio do Projeto de Lei nº124/2022, a prorrogar a vigência da lei ordinária nº 5.696 de 01 de abril de 2022, em relação aos motoristas do transporte escolar.

São contratações emergenciais para atender a Gleba Triângulo (3), Assentamento Antônio Conselheiro (2), Distrito de São Jorge (3) e Chapadão do Rio Verde (2), totalizando 10 vagas, “as contratações terão prazo de vigência por 03 (três) meses, podendo ser prorrogados, por igual período enquanto perdurar a urgência e necessidade da contratação, mediante autorização legislativa”.

Segundo a administração municipal, o valor da remuneração para o cargo de motorista é de R$ 2.359,43 entre salário base mais adicional de translado. A proposta apreciada em discussão única segue para sanção do prefeito Vander Masson (UB).