Câmara aprova projeto que viabiliza construção de novo reservatório para Samae

Por maioria, os vereadores tangaraenses aprovaram esta semana o Projeto de Lei 038/2017, de autoria do Poder Executivo Municipal. O projeto autoriza alterações orçamentárias para que o Município possa investir cerca de R$ 1 milhão e 200 mil na construção de um novo reservatório de água. Aprovado, o projeto agora segue à sanção.

De acordo com a justificativa do PL 38/2017, os recursos garantem a realização de processo licitatório para a construção de um reservatório metálico de cerca de três mil metros cúbicos para água tratada, a ser construído numa área localizada no Residencial Valência.

O novo reservatório irá abastecer cerca de 40% das unidades residenciais que atualmente são abastecidas pelos reservatórios localizados na Vila Alta, que possuem a mesma capacidade. Com isso, o sistema de abastecimento de água no município terá sido ampliado consideravelmente.

“O novo reservatório é imprescindível para melhoria do sistema de abastecimento da população, em especial no período de estiagem”, afirmava a justificativa do projeto, encaminhada aos vereadores.