Vereador Romer Japonês (PV) renuncia à presidência da Câmara

O vereador Romer Japonês (PV) anunciou na tarde desta quarta-feira, 14 de fevereiro, sua renúncia à presidência do Legislativo de Tangará da Serra.

Alegando razões de ordem pessoal e particular, o ato ocorreu ao fim do expediente, quando o vereador leu o ofício comunicando ao Plenário sobre a decisão e finalizou dessa forma, o seu compromisso frente aos trabalhos da Mesa Diretora, posição no qual foi eleito por nove votos favoráveis, em 29 de novembro de 2022, para comandar a gestão administrativa e política da Casa no biênio 2023-2024.

“Eu saio com o dever cumprido, foram quatorze meses a frente da Câmara e gostaria de agradecer aos vereadores que votaram para que eu fosse presidente e aos servidores desta Casa, eu estou vereador, mas eles ficam e estamos deixando o legado, foram diversos investimentos e diante ao apoio dos servidores efetivos que aqui vão ficar, contamos com suporte deles que colaboraram para que tenhamos um novo prédio, uma Câmara à altura de nosso município. Obrigada a nossa Mesa Diretora, e a partir de agora a vereadora Elaine é a presidente do Legislativo, sabemos de sua capacidade, conte com este vereador e amigo, aquilo que estiver ao meu alcance estarei à disposição”.

Devido à renúncia do vereador Romer Japonês (PV), a vice-presidente Elaine Antunes (PODE) ocupará a posição até 31 de dezembro deste ano. Obedecendo aos dispositivos legais do Regimento Interno, na próxima terça-feira, 20 de fevereiro, terceira reunião legislativa do ano, será realizada eleição para o cargo de segundo secretário, cuja votação é nominal, por meio de voto público em tribuna.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)