Sommavilla convoca parlamentares da Região para 2º Fórum dos vereadores

Sílvio Sommavilla (PDT) aproveitou seu discurso durante a quarta reunião ordinária da Frente Parlamentar Regional (FPR), realizada no último dia 24 na cidade de Diamantino, para convocar todas as câmaras municipais da Região para o 2º Fórum dos Vereadores, a ser realizado no próximo dia 29 de julho, em Tangará da Serra. A frente foi criada há alguns meses com a união de vereadores em busca da solução de problemas regionais.

“A presença de todos no Fórum dos Vereadores, no dia 29 de julho em Tangará da Serra, é muito importante para a Frente Parlamentar Regional. O que estamos criando aqui são laços de união e organização, que vão resultar em mais força para ajudar na resolução dos problemas que afligem a Região e cada cidade”, afirmou Sílvio Sommavilla, que é presidente da FPR.

Da reunião também participou o vice-presidente da FPR, vereador Josenil Costa, o Bodão, de Diamantino; o primeiro secretario, vereador Wellington Bezerra, de Tangara da Serra; o segundo secretario, vereador Alessandro Souza de Alto Paraguai; o primeiro tesoureiro, vereador Douglas Dorileo, de Arenapolis; o segundo tesoureiro, vereador Manoel Nascimento, o Manezinho; e o secretário de comunicação da Frente, vereador Leandro Martins, de Campo Novo do Parecis.

O vereador Bodão, vice-presidente da Frente, destacou a união que está sendo alcançada pela FPR em poucos meses de início do diálogo entre os vereadores da Região. “É extremamente importante o que está acontecendo aqui”, afirmou ao lembrar que nunca antes essa união havia sido conquistada com tamanha intensidade.

Na reunião, o vereador Manezinho, de Campo Novo, chamou a atenção para problemas regionais como a pavimentação de estradas estaduais e a necessidade de investimentos em Saúde. Segundo ele, ou os vereadores se esforçam por essa união, ou questões macro ficarão em segundo plano.

2º FÓRUM – O evento será realizado no dia 29 de julho e os líderes da Frente Parlamentar Regional esperam reunir, em Tangará da Serra, deputados estaduais, deputados federais, senadores, consórcios intermunicipais e prefeitos. O presidente da Frente, vereador Sommavilla, disse que vai convidar ainda secretários de Estado, o vice-governador Carlos Fávaro e o governador Pedro Taques.

“Temos muito a dizer, temos reivindicações que não são apenas de Tangará da Serra, mas que são de Tangará e de todas as cidades da Região. E queremos ser ouvidos. Aliás, o Fórum é para que deputados estaduais, federais e senadores nos ouçam. E vamos buscar a presença do Poder Executivo de Mato Grosso”, conta Sommavilla.