Romer se posiciona a favor de proprietários de vans e mototaxistas, contra monopólio no transporte

Romer Japonês (PSD) fez discurso contra a possibilidade de que se estabeleça uma situação de monopólio no transporte público em Tangará da Serra. O vereador contou ter participado de reunião com mototaxistas e proprietários de vans, quando foi alertado do problema que ameaça se instalar.

“Tivemos reunião com os mototaxistas para regularização, estivemos com prefeito e ficou definido que será feita uma nova reunião, inclusive com os proprietários de vans. Há empresa que quer monopólio do transporte em Tangará e sentamos com Executivo para que, por um projeto de lei, possamos evitar o monopólio que não é saudável para o mercado e pode prejudicar os usuários do transporte”, afirmou Romer Japonês.

De acordo com o vereador, o projeto terá como objetivo regularizar a situação das pessoas que já estão atuando, que investiram e precisam ter seu trabalho garantido. A proposta trará, em seu conteúdo, dispositivos impedindo qualquer possibilidade de monopólio por parte de empresas.

Segundo Romer Japonês, a medida é necessária e será eficaz, em favor dos proprietários de vans e mototaxistas da cidade. “Ficou definido que será mandado para a Câmara, um projeto, evitando que o problema prejudique esses tangaraenses que estão há muitos anos no transporte”, explica o vereador.