SAMU: saldo de R$ 250 mil em emendas individuais promoverá a reforma do telhado e informatização da central médica

Melhorar as condições físicas para promover um atendimento eficiente no socorro às vítimas. Proposta apresentada nos Projetos de Lei (PL nº 107/2024nº 103/204), ambos de autoria do Executivo, que destinam o valor total de R$ 253.336,10 mil a Secretaria Municipal de Saúde.

Os projetos abrem crédito suplementar de R$ 83.336,01 e R$ 170 mil, e as transferências são provenientes de emendas individuais dos vereadores Edmilson Porfírio e Romer Japonês, respectivamente. A soma viabilizará a manutenção da cobertura do prédio que abriga o SAMU, a informatização da central médica, além da aquisição de equipamentos hospitalares que serão usados nas ambulâncias.

“O telhado está muito deteriorado com infiltrações, goteiras, dentre outros detalhes que necessitam de manutenção, já o sistema de informática para ser usado na central de regulação médica e dentro das ambulâncias,promoverá a geração de dados rápidos e precisos e quanto a aquisição de aspiradores, fios de bugs e demais equipamentos hospitalares, serão utilizados dentro das ambulâncias”.

Por meio das emendas, os vereadores contribuirão para que os profissionais do SAMU tenham melhor infraestrutura e plenas condições de prestar atendimento de qualidade aos cidadãos de Tangará da Serra. O texto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do prefeito municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)