Parlamento aprova ampliação e reforma da Escola de Educação Especial Prof. Isoldi Storck

O Centro Municipal de Educação Especial Professora Isoldi Storck localizada no Jardim Santa Lúcia, será ampliado e reformado, a partir da aprovação ao Projeto de Lei (PL nº 102/2024) de autoria do Executivo, que abre crédito suplementar de R$ 2 milhões para custear despesas da Secretaria de Educação.

O Centro objetiva o desenvolvimento cognitivo e humano de indivíduos cegos e surdos, tornando-o apto ao exercício da cidadania. Para garantir que os alunos portadores de necessidades especiais tenham acesso a uma educação de qualidade e oportunidades para alcançar seu pleno potencial, os vereadores autorizaram a transferência de recurso,  que prevê intervenções para promover a acessibilidade arquitetônica, salas de aula e banheiros adaptadas, sinalização clara, áreas de recreação inclusivas entre outras adequações, que visam o  conforto e comodidade de alunos e professores.

Em 02 de Dezembro de 1.997, sob a Lei 1.382/97, foi criado o “Centro Municipal Integrado de Educação Especial Profª. Isoldi Storck”. A inauguração oficial ocorreu em 09 de março de 1998, e nome da instituição presta uma homenagem a professora Isoldi Storck, em reconhecimento a sua dedicação, pois lecionava em classe de ensino especial na escola Ramom Sanches Marques. O texto apreciado em discussão única e aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)