SAMAE: autorizado crédito total de R$ 830 mil para custear a folha de pagamento e perfuração de poços artesianos

Foto: Reprodução/ Web

A Câmara Municipal apreciou na 42ª Sessão Ordinária (05.12), abertura de crédito nas modalidades especial e suplementar no valor total de R$ 838 mil, através dos projetos de Lei (PL nº 339/2023 e PL nº 343/2023), ambos de autoria do Executivo, que visam custear despesas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAMAE).

Conforme o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟑𝟑𝟗/𝟐𝟎𝟐𝟑, a suplementação no valor de R$ 415 mil custeará folha de pagamento até o encerramento de 2023. Somado a este montante, o parlamento municipal autorizou ainda, abertura de crédito especial de R$423 mil por meio do 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟑𝟒𝟑/𝟐𝟎𝟐𝟑, para a perfuração e licenciamento de dois poços artesianos, nos nos Bairros Porto Seguro e Jardim São Paulo,  conforme apontamento da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e a Fundação Nacional da Saúde (FUNASA).

As matérias apreciadas em discussão única foram aprovadas por unanimidade, 13 votos favoráveis e seguem para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)