Rua quatro do Bairro Vila Nazaré será nominada ‘Silvio Lopes Macedo’ em retribuição aos serviços prestados a comunidade

Rua quatro do Bairro Vila Nazaré será nominada ‘Silvio Lopes Macedo’ em retribuição aos serviços prestados a comunidade

As filhas do sr. Silvio Macedo, Maria José e Maria da Penha, representaram o pai, na sessão de aprovação do PL.

Silvio Lopes Macedo natural de Itanhomi, Minas Gerais, se mudou para Tangará da Serra em 1977, acompanhado da esposa Maria José de Oliveira e dos quatros filhos; Maria Aparecida Macedo, Maria da Penha, Maria José Macedo e Luiz Lopes de Macedo.

No texto o vereador Hélio da Nazaré (PSD), autor da proposta, ressalta a contribuição do mineiro, que se mudou para Mato Grosso com a esposa na década de 60, a princípio para Jauru, mas encontrou em Tangará da Serra, o conforto e o aconchego para criar a família e prosperar.

“Trabalhador rural, se dedicou por longos anos ao plantio de banana na Fazenda dos Catulinho, localizada na Gleba Aurora e também foi cuidador de idosos. Em 1996, já aposentando, se mudou com a família para a cidade, e residiu no Bairro Vila Nazaré com a esposa, que até hoje mora no local com a filha Maria José e o genro. Foi um homem honrado e que se dedicou a nossa comunidade”.

O cidadão faleceu no ano de 2015, em decorrência de um câncer e após anos de sua partida, terá uma via dedicada a sua memória, em retribuição aos serviços prestados a comunidade, especialmente, pela dedicação ao Bairro Vila Nazaré. A matéria tramitou em discussão única, sendo aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis, e  segue para sanção do Executivo.Confira a biografia de Silvio Lopes Macedo.

 

     Justificativa

Histórico Silvio Lopes Macedo

*11/05/1939        +22/02/2012

 

Silvio Lopes Macedo nasceu em 11 de maio de 1939, na cidade de Itanhomi – MG, onde morou com seus pais Alice Maria de Jesus e Horistides Macedo, durante vinte e quatro anos, tirava o seu sustento da olaria.

Em meados do mês de junho do ano de 1960, casou-se com Maria José de Oliveira e deste matrimônio teve quatros filhos, Maria Aparecida Macedo, Maria da Penha, Maria José Macedo e Luiz Lopes de Macedo.No ano de 1968, vieram de ônibus onde as estradas ainda eram de chão para o Estado de Mato Grosso, mais precisamente na Cidade de Jauru, onde viviam do arrendamento do plantio de café.

Em junho de 1977, tomaram a decisão de vir para Tangará da Serra-MT, para a Fazenda dos Catulinho localizada na Gleba Aurora- Zona Rural, trabalhando com o arrendamento de banana e também foi cuidador de idoso.No ano de 1996, Silvio Lopes Macedo que era aposentado decidiu vir para a cidade de Tangará da Serra-MT, onde fez moradia no Bairro Vila Nazaré, com sua Esposa amada Maria José de Oliveira, que hoje após sua partida ainda reside no local com a filha Maria José e o genro.

Silvio Lopes Macedo faleceu no hospital do Câncer de Cuiabá-MT, deixou quatro filhos, nove netos, sendo cinco homens e quatro mulheres, e por fim três tataranetos, duas mulheres e um homem.