Rua Henrique Alves Peçanha: Jovem tangaraense é homenageado com nome de via no Parque Universitário
Os vereadores apreciaram em sessão ordinária realizada na terça-feira, 2 de dezembro, o Projeto de Lei nº 402/2025, de autoria do vereador Professor Sebastian, que dispõe sobre a nominação da Rua 35-A, no Parque Universitário (Loteamento Cidade Alta IV) para “Rua Henrique Alves Peçanha”.
Henrique Alves Peçanha nasceu em 07 de junho de 2010, em Tangará da Serra, filho de Anderson Alves da S. Ottomayer e Patrícia Peçanha Ottomayer. Desde pequeno, destacou-se por sua sensibilidade, inteligência, caráter exemplar e alegria contagiante. Aluno aplicado do CME Ayrton Senna por seis anos, demonstrava grande interesse por tecnologia, ciências e pelo conhecimento, além de ser reconhecido por sua educação, gentileza e facilidade em fazer amigos, sendo carinhosamente conhecido como o “príncipe nerd”.
Na família, foi um filho e irmão amoroso, especialmente com o irmão Heitor, diagnosticado com autismo, a quem dedicava carinho, paciência e companheirismo. Talentoso nas artes e na música, encantava com sua voz, seu dom no teclado e sua habilidade com desafios lógicos. Sua vida foi tragicamente interrompida em 03 de agosto de 2022, após um acidente de trânsito, deixando profunda saudade. A homenagem proposta busca eternizar seu nome como símbolo de amor, pureza, inteligência e humanidade, inspirando futuras gerações com seu exemplo de luz e bondade.
O projeto foi aprovado por unanimidade, com 13 votos favoráveis, e agora segue para a sanção do Executivo Municipal.
Faynystton Missio - Assistente de Imprensa