Romer Japonês alerta população para acidentes causados por excesso de velocidade

Romer Japonês (PSD) citou acidentes fatais envolvendo jovens para alertar a população tangaraense para o grande número de acidentes causados por excesso de velocidade no trânsito. O parlamentar lembrou os investimentos que o Município tem feito para melhorar o trânsito, mas lamentou que mortes ainda sejam registradas.

“Tangará da Serra recebeu um grande investimento em sinalização de trânsito. Hoje é uma das cidades mais bem sinalizadas de Mato Grosso. Recebeu uma rede de semáforos instalados nas suas vias de maior fluxo de veículos. E, infelizmente, continuamos a registrar acidentes, especialmente envolvendo jovens. Então, alguma coisa está errada e basta acompanhar um final de semana nas nossas avenidas para receber que há excesso de velocidade”, apontou o vereador Romer Japonês.

O número de veículos em alta velocidade também aumenta, conta o parlamentar, nos horários de pico – considerados assim os horários que antecedem troca de turno nas empresas, geralmente pela manhã, próximo ao horário do almoço e nos fins de tarde. “Vejam que nas avenidas em que o limite máximo de velocidade é 30 ou 40 quilômetros por hora, facilmente podemos ver carros e motocicletas a 70 quilômetros por hora. E os acidentes acontecem”, lamenta.

Para Romer, uma campanha de conscientização pode ajudar a cidade a ver reduzidos os números de acidentes. Apesar disso, reconhece o vereador, é preciso mais consciência por parte de cada motorista. “Quem usa nosso trânsito diariamente deve ter a consciência de que precisa sair mais cedo para chegar ao trabalho. Deve ter a consciência de que nosso trânsito é perigoso e exige atenção da nossa parte para que acidentes, inclusive fatais, sejam evitados”, alerta o vereador.