Romer agradece senador Cidinho por atender avicultores com emenda

Romer Japonês (PSD) informou esta semana que o prefeito Fábio Junqueira (PMDB) garantiu que uma pá-carregadeira – adquirida através de emenda do senador Cidinho Santos (PR) – será destinada os pequenos produtores da Associação de Avicultores de Tangará da Serra (AVITAN). O maquinário foi conseguido após reivindicações do parlamentar ao senador, com o objetivo de atender os avicultores.

“Com este maquinário, o custo para a retirada da cama de aviário cairá pela metade. Isso vai potencializar os recursos dos avicultores, beneficiando toda a categoria”, conta o vereador Romer Japonês, ao lembrar que os pedidos foram feitos ainda em 2011, 2012 e 2013 e, agora, resultaram na aquisição do equipamento e repasse ao Município.

A entrega da máquina, de acordo com o vereador, deve ser feita em solenidade com a presença do senador Cidinho, de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agricultura Familiar e do prefeito Fábio Junqueira. “Se Tangará da Serra é hoje o que é, deve isso a agricultura familiar e, por isso, todo apoio aos pequenos produtores é muito bem vindo e, acima de tudo, merecido”, defende Romer.

MEMÓRIA – Romer Japonês lembrou Miguel Romanhuk (in memorian) que, no período em que ocupou a Prefeitura em 2011, garantiu apoio aos pequenos produtores, especialmente aos avicultores. “Ao lado do então secretário Weliton Duarte, que para mim foi o melhor secretário de agricultura que esta cidade teve, o Miguel teve muitos projetos protocolados em Brasilia, que até hoje são contemplados”, disse Romer.

CONFIANÇA – Citando o senador Cidinho como exemplo, Romer Japonês conclamou a população a confiar na classe política. “A partir do momento em que nós não acreditamos, deixamos de fazer a nossa parte para que as coisas melhorem. E a participação de cada um é muito importante para que as coisas dêem certo. Os resultados não são na velocidade que gostaríamos, mas acontecem. Está aí o exemplo, uma luta de anos, agora trará benefícios para os avicultores. Portanto, temos que confiar”, conclui o vereador Romer.