Rogério Silva sugere aquisição de mais veículos para transporte escolar

Rogério Silva (PMDB) encaminhou esta semana indicação sugerindo que o Governo do Município faça a aquisição de mais veículos para o transporte escolar. O vereador lembrou que levantamento realizado em 2016 demonstro que dos 48 veículos utilizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura para o transporte de 2.578 alunos oito são terceirizados. Na avaliação do vereador Rogério, o número de veículos contratados precisa ser reduzido gradativamente, com a aquisição de veículos próprios.

“A Secretaria não possui veículos suficientes para atender todas as necessidades do transporte escolar para as Escolas Estaduais e Municipais, em todo perímetro Urbano e Rural do Município de Tangará da Serra. Então, indicamos ao Poder Executivo Municipal que adquira, de início, pelo menos três micro-ônibus”, defende o vereador Rogério Silva.

O parlamentar também lembrou que de todos os veículos usados atualmente, apenas dois são adaptados para o transporte de portadores de deficiência. Segundo ele, ao comprar novos ônibus o Município também pode ampliar o número de ônibus adaptados, melhorando o atendimento.

Rogério Silva destaca ainda que a aquisição de ônibus também deve ser feita para garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes. De certa forma, afirma o vereador, tudo o que se investe na estrutura escolar acaba por contribuir para a redução da evasão, ampliando o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural urbana.