Rogério Silva destaca a importância da aprovação de projeto que garante abastecimento de água para novos loteamentos

Rogério Silva (PMDB) comemorou esta semana a aprovação do Projeto de Lei 78/2016 que permite ao Governo do Município investir R$ 1 milhão na construção de reservatório com capacidade para viabilizar o abastecimento de água para novos loteamentos. Com a aprovação na Câmara, o projeto segue à sanção do prefeito Fábio Junqueira (PMDB).

“Com as alterações no Orçamento Anual, o Samae poderá realizar processo licitatório para construção de reservatório que irá abastecer cerca de 40% das unidades abastecidas atualmente pelos reservatórios da Vila Alta, que possuem a mesma capacidade, e assim, ampliar o sistema de abastecimento de água no município, o mais breve possível”, conta o líder do prefeito na Câmara, vereador Rogério Silva, ao afirmar que a ampliação é necessária diante do crescimento da cidade, citando como exemplo o Condomínio Manacá e o Bairro Parque do Bosque, já com projetos aprovados por decretos do Poder Executivo Municipal.

De acordo com o texto da proposta, o Orçamento do Município receberá a inclusão de receita (transferência de instituições privadas), que projeta a receita corrente e de capital e suas alterações e altera as metas financeiras do Plano Plurianual (PPA) e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e sobre a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 1 milhão, destinados a custear despesas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Segundo a mensagem encaminhada pelo Município aos vereadores, o reservatório que será construído é metálico, com capacidade para armazenar cerca de 3 mil metros cúbicos de água tratada e será construído numa área localizada no Residencial Valência. “O Município encontra meios para assegurar o abastecimento de água a esses novos bairros e o Poder Legislativo faz sua parte, contribuindo para o crescimento de Tangará da Serra”, conclui o vereador Rogério Silva.