Professor Sebastian volta a cobrar ação do Estado para preservar Casa de Rondon

Professor Sebastian (PSB), voltou a cobrar esta semana que o Governo do Estado tome medidas em favor da preservação da Casa de Rondon, localizada no Assentamento Antônio Conselheiro. O vereador encaminhou ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Leandro Carvalho, pedido de informações a respeito do “Casarão de Rondon”.

“Tivemos conhecimento, por meio da imprensa local, de que uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Cultura esteve em nosso município, visitando o local. Recentemente recebemos a resposta do Estado, que encaminhou o relatório desta visita ao Casarão Rondon ocorrida no dia 25 de abril”, explica o vereador Professor Sebastian, ao lembrar que desde o início de seu mandato legislativo tem cobrado do poder público ações no sentido de recuperar o prédio, que é parte do patrimônio histórico de Tangará da Serra e de Mato Grosso.

De acordo com o relatório do Estado, o prédio apresenta pintura deteriorada, goteiras, vazamentos, telhas deslocadas, instalações elétricas comprometidas, dentre várias outras situações. “O que está no relatório é exatamente o que nós já havíamos alertado. A estrutura está comprometida e é preciso que sejam realizados reparos urgentes por parte do Governo de Mato Grosso”, defende o vereador.

Segundo Professor Sebastian, é preciso que o Poder Executivo Municipal elabore o quanto antes o projeto de recuperação, para que a Secretaria de Estado de Cultura providencie o início dos trabalhos de restauração. “Continuaremos acompanhando, para que de fato os trabalhos sejam iniciados e concluídos a fim de que a significativa passagem de Rondon por nossa região continue sendo representada por este patrimônio cultural e histórico do nosso município”, conclui o parlamentar.