Recurso de R$ 2,1 milhões é autorizado para custear UTI´s adulto, pediátrica e neonatal do Município

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira (15), durante a 26ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei (PL nº 187/2023) de autoria do Executivo que abre crédito suplementar no valor de R$ 2,1 milhões para a Secretaria Municipal de Saúde.

A autorização concedida pelos vereadores permitirá a continuidade do pagamento dos incentivos estaduais que são repassados para custeio mensal de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – Adulto, Pediátrica, Neonatal e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal (UCIN), aos hospitais credenciados/habilitados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS); “para que não haja atrasos nos pagamentos às entidades credenciadas, que visa a cobertura das despesas do mês de julho”.

O Município mantém 10 leitos para tratamento intensivo de crianças na UTI pediátrica do Hospital Santa Ângela, e outros 10 leitos em funcionamento no Hospital Municipal. O projeto  apreciado em discussão única e aprovado por unanimidade segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - Jornalista (MTB:2257/MT)