Professores da rede municipal pedem apoio da Câmara

 

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

A Câmara Municipal de Tangará da Serra recebeu profissionais da rede municipal de educação na tarde desta terça-feira, dia 28. Em reunião com membros da Comissão Permanente de Educação e demais vereadores, os professores pediram ação por parte do Parlamento junto ao Poder Executivo Municipal.

O objetivo é que seja revisto o Decreto 428, de 23 de dezembro de 2019, que revoga dispositivos da Resolução número 06/08 - CME/Tangará da Serra. O argumento dos professores municipais é que com as alterações o Município aumentou, via decreto e sem diálogo com a categoria, o número de alunos em sala de aula.

Além disso, os professores apoiados pela sub-sede do Sindicado dos trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), também solicitam que os vereadores levem ao Poder Executivo sugestões quanto ao Teste Seletivo 01/2020 e quanto ao início do ano letivo. Em resposta, os profissionais da educação e seus representantes sindicais foram informados de que todas as propostas serão levadas ao Município, em reunião a ser agendada para os próximos dias.