Professor Vagner quer linha de transporte coletivo para atender os distritos

Professor Vagner Constantino Guimarães (PSDB) solicitou do Município a realização de processo licitatório para a concessão ou permissão de serviço de transporte público coletivo de passageiros para atender os distritos de São Joaquim, Progresso e São Jorge, até a sede da cidade. O vereador também cobra atendimento aos moradores da Gleba Triângulo e Assentamento Antonio Conselheiro.

“Os distritos atualmente não possuem linha de ônibus regular para atendimento dos munícipes que ali residem e os mesmos encontram muitas dificuldades para vir até a sede do município”, argumenta o vereador Professor Vagner, ao lembrar que o transporte coletivo iria melhorar a vida de quem mora no distrito e precisa vir a cidade para trabalhar, estudar, para buscar atendimento médico e até mesmo para acessar o comércio.

“Tempos atrás, a empresa Tut Transporte fazia a linha de São Joaquim e Progresso até o centro de Tangará, mas ultimamente estes serviços estão cortados. Por isso, solicitamos ao Poder Executivo Municipal que viabilize a licitação e faça a concessão ou permissão para regularizar esta prestação do serviço de transporte coletivo de passageiros”, diz.

No caso do Distrito de São Jorge, lembra Professor Vagner, uma única linha poderia atender também os moradores da Gleba Triângulo e parte do Assentamento Antônio Conselheiro, trazendo os moradores até o centro da cidade. Para estimular as empresas a oferecer o serviço, o vereador sugere que o prefeito estude a possibilidade de propor à Câmara a isenção de imposto sobre serviços, como já faz com a concessionária dos serviços de transporte urbano.

“O objetivo é proporcionar aos moradores dos distritos e dessas comunidades o acesso aos serviços oferecidos na cidade”, defende o vereador.

MAIS – Professor Vagner também encaminhou pedido ao prefeito Fábio Junqueira (PMDB), solicitando que amplie a linha do transporte público de passageiros no bairro Jardim Tarumã. A sugestão é que a linha siga pela Rua 26 até a última rua do bairro, retornando ao centro passando pela Rua 24.

“O Jardim Tarumã teve um crescimento significativo nos últimos anos e atualmente a linha de transporte passa apenas na Avenida das Palmeiras e os munícipes, que moram nas ruas mais distantes, têm que andar muitas quadras até o ponto de ônibus”, explica o vereador, citando que a solicitação partiu dos moradores do bairro.