Professor Vagner consegue junto ao Estado retomada das obras da Escola do Altos do Tarumã

Professor Vagner Constantino Guimarães (PSDB) comemorou esta semana o anúncio do Governo de Mato Grosso de que as obras da Escola do Altos do Tarumã serão retomadas. As obras estão paralisadas há quatro anos por conta de problemas na licitação realizada pela gestão anterior. Em 2017 um novo processo licitatório foi feito e este ano, até março, a empresa vencedora do certame deve ser contratada pelo Governo para reiniciar as obras que devem ser concluídas até o fim do ano.

“Me interessei muito na luta pela retomada dessa obra justamente por conta da necessidade dos moradores do Altos do Tarumã e região. Essa é uma localidade que se desenvolveu bastante e onde existe uma carência de uma escola do Estado para atender a população”, ressalta o vereador Professor Vagner que na Câmara Municipal é membro da Comissão Permanente de Educação.

O vereador lembra que para o próprio Governo de Mato Grosso a retomada das obras se mostrou uma ação difícil pro conta dos entraves burocráticos que se apresentaram. A empresa vencedora da licitação desistiu de concluir as obras e a segunda colocada não pôde assumir. Por conta disso, todas as planilhas tiveram que ser refeitas para que o Estado pudesse lançar novo edital de licitação, o que ocorreu em outubro de 2017.

A conclusão das obras representa um investimento de R$ 3 milhões e 400 mil e a expectativa é que após a assinatura do contrato, até março, o Governo emita ordem de serviço para que as obras comecem. “Pra mim, pessoalmente, considero uma vitória, porque foram muitas viagens até a capital cobrando o desenrolar desse caso, então estou sinceramente muito feliz com a expectativa de quer as obras reiniciarem, serem concluídas ainda este ano e ver a escola começar a funcionar em 2019”, avalia Professor Vagner.

MASSON – Professor Vagner conta que esteve esta semana na capital quando acompanhou junto a Secretaria de Estado de Educação a confirmação de recursos para reparos nas escolas Patriarca da Independência, Emanuel Pinheiro e Ramon Sanches. São emendas do deputado estadual Saturnino Masson (PSDB) que viabilizam recursos para reparos, melhorias, investimentos nas cozinhas e quadras. “Vimos que todas estão empenhadas para pagamento em março, para que estas escolas possam fazer os reparos necessários”, conta o vereador ao lembrar que escola Ramon a partir de agora atenderá em tempo integral os alunos do Ensino Médio.