Professor Sebastian propõe criação de conselhos de Direitos Humanos e Igualdade Racial

Professor Sebastian (PSB) voltou a defender esta semana a criação de dois conselhos municipais. O vereador sugeriu ao Poder Executivo o envio à Câmara de projeto de lei visando a criação do Conselho Municipal dos Direitos Humanos e do Conselho Municipal da Igualdade Racial. A sugestão já havia sido feita ao Município em 2015.

“Nosso Gabinete, desde o início de nossas atividades parlamentares, cobrou a efetivação de vários conselhos, dos quais hoje já estão compostos e em pleno trabalho como o Conselho de Política Cultural, Conselho da Pessoa Idosa, Conselho da Mulher, Conselho Antidrogas e Conselho da Pessoa com Deficiência”, explica o vereador Professor Sebastian, ao afirmar que a criação dos novos conselhos resultou em propostas que tornaram possível melhores políticas públicas.

“Pudemos perceber que, após a elaboração dos referidos conselhos, os assuntos vem sendo discutidos com mais freqüência (...) Diante disso, reiteramos a indicação, para que sejam criados os conselhos de Direitos Humanos e Igualdade Racial, para que a sociedade tangaraense se organize ainda mais”, defende.

Pela proposta, o Município encaminharia os projetos para análise do Legislativo Municipal e, após a aprovação, o prefeito publicaria Decreto de Composição de Membros dos novos conselhos. Para o vereador, a existência e o pleno funcionamento dos dois conselhos vai permitir que a sociedade discuta os temas com mais profundidade. “São assuntos que precisam ser cada vez mais discutidos”, afirma.