Presidente da Câmara faz visita ao prefeito

FOTO: Ascom/Prefeitura

Ronaldo Quintão (PP) esteve esta semana com o prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB). O presidente da Câmara disse que o encontro serviu para o estabelecimento de uma agenda propositiva para 2019. Para Quintão, mesmo independentes, os dois poderes devem ser harmônicos, como reza a Constituição Federal.

“Discutimos a construção de uma pauta propositiva e para isso precisamos da união de esforços da sociedade, do Executivo, de toda a Câmara, da Assembleia e do Governo do Estado. Ou seja, um conjunto de fatores em prol da cidade”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Ronaldo Quintão.

Na avaliação do prefeito, a harmonia está justamente no objetivo de Legislativo e Executivo, que é o mesmo: o desenvolvimento de Tangará da Serra. “A harmonia dos poderes (...) proporciona o entendimento entre os envolvidos no processo administrativo da cidade, por isso é fundamental o contato constante e a boa relação entre nós”, declarou Junqueira, por meio de sua assessoria.

Quintão ressaltou a maneira como os vereadores da atual legislatura têm tratado os projetos de autoria do Poder Executivo, dando celeridade a análise sempre que os pedidos de urgência são bem justificados.

“É a forma pela qual os parlamentares podem ajudar, e é preciso lembrar isso, uma vez que a análise de projetos em regime de urgência exige um esforço por parte dos vereadores, esforço este que temos que reconhecer, pois é feito em favor da cidade, em favor do nosso povo”, diz.