Patronagem feminina do CTG Aliança da Serra recebe Moção de Aplausos

Em reconhecimento à contribuição para a cultura tradicionalista o Poder Legislativo concedeu na 16ª Sessão Ordinária, realizada no dia 6 de maio, Moção de Aplausos à Patronagem do CTG Aliança da Serra. A homenagem, de autoria do Vereador Prof. Sebastian (UNIÃO) foi aprovada por unanimidade na 15ª Sessão Ordinária, realizada em 29 de abril, e destaca o protagonismo das mulheres a frente da gestão do clube.

O CTG Aliança da Serra entra para a história como o segundo centro de tradições gaúchas do estado a eleger uma Patronagem composta exclusivamente por mulheres, reconhecendo a trajetória construída com esforço, paixão e respeito às raízes gaúchas, que assumiram a liderança administrativa, e trazem consigo uma jornada de participação ativa. São mães de Prendas e Peões, ex-integrantes do grupo de dança veterano e atuaram em diversos cargos nas invernadas artísticas, contribuindo diretamente para o crescimento do CTG, diante ao compromisso com a preservação das tradições.

A nova gestão visa honrar os legados das patronagens anteriores, com o propósito de ampliar o alcance do clube e fortalecer a atuação social e cultural. Entre as prioridades, buscam estimular a participação dos jovens nas atividades do CTG, a valorização e desenvolvimento das invernadas artísticas, o aumento no número de associados e a melhoria da infraestrutura do clube, garantindo mais eficiência e acolhimento para todos os membros.

A Moção de Aplausos entregue pela Câmara é uma forma de reconhecer a força feminina na preservação da cultura gaúcha, para o fortalecimento dessa tradição que une gerações em Tangará da Serra.

 

 

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)