Para Rogério Silva, investimentos em laboratórios de informática farão a diferença na Educação

Rogério Silva (PMDB) defendeu esta semana na Câmara a aprovação do Projeto de Lei 173/2016 que autoriza a utilização de saldo em conta corrente na aquisição de peças e equipamentos de informática para atender os laboratórios de informáticas e demais departamentos dos Centros Municipais de Ensino. De acordo com o texto, aprovado por unanimidade pelos vereadores, mais de R$ 530 mil serão utilizados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, para o atendimento a três centros de ensino rurais, 24 centros de ensino urbanos e dez centros de ensino indígenas.

“Sabemos que a prática pedagógica nos Laboratórios de Informática é um método que gera resultados positivos na formação do indivíduo e isso reforça a importância dos investimentos que serão feitos pelo Executivo Municipal e, por conta disso, pedimos a aprovação do projeto e os vereadores compreenderam e foram unânimes em aprovar”, conta Rogério Silva que é também líder do prefeito na Câmara.

Os recursos que serão utilizados, de acordo com mensagem encaminhada pelo Poder Executivo aos parlamentares, são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica e Salário Educação (FUNDEB). Por conta disso, os recursos são destinados ao financiamento de ações de manutenção do desenvolvimento da educação básica pública.

“Estamos felizes com os investimentos que serão feitos pela Prefeitura, uma vez que os laboratórios são uma ferramenta tecnológica importante que permite pesquisar, simular situações, testar conhecimentos específicos, transformando informações distantes em algo bem próximo à realidade”, conclui o vereador Rogério Silva.